Jesus Cristo, nosso Mestre.

Jesus Cristo, nosso Mestre.
"E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Aarão". (Hebreus 5:4) – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". (I Pedro 2:9)

Rededicação do Templo de São Paulo Brasil

   O Templo de Curitiba Brasil é o centésimo vigésimo sexto (126) templo em operação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A abertura do solo para a construção do Templo de Curitiba foi realizada no dia 10 de Março de 2005.

Templo de Curitiba Brasil
   A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está no Brasil desde 1920. No começo, a maioria dos conversos eram imigrantes alemães que vieram ao Brasil e estabeleceram uma colônia agrícola na cidade de Ipoméia, no Estado de Santa Catarina, depois da Primeira Guerra Mundial. Robert Lippelt e sua esposa, Augusta, chegaram ao Brasil procedentes da Alemanha em 1923, quando Augusta começou a pedir à sede da Igreja que lhe enviasse materiais didáticos. Em resposta, o Presidente da Missão América do Sul, Reinhold Stoff, saiu de Buenos Aires para visitar o Brasil. Ele voltou em 1928, com élderes missionários para ensinar as pessoas que falavam alemão no país. Os primeiros conversos filiaram-se à Igreja em 1929.
   Em 25 de outubro de 1931, a primeira capela de propriedade da Igreja na América do Sul foi dedicada em Joinville.
   Durante a Segunda Guerra Mundial, os missionários foram tirados do Brasil, mas com o fim da guerra eles retornaram. Naquele tempo centenas de brasileiros começaram a filiar-se à Igreja.
   O trabalho missionário continuou durante a década de 1950, e em 1959 havia cerca de 3.700 membros. A primeira estaca do Brasil foi organizada em 1966, em São Paulo. O Presidente era Walter Spät. Dez anos depois, o Brasil tinha 10 estacas, e um templo foi anunciado para São Paulo. Esse templo foi dedicado em 30 de outubro de 1978, pelo Presidente Spencer W. Kimball.
   No fim de semana de 21 e 22 de fevereiro de 2004 nosso amado profeta, o Presidente Gordon B. Hinckley esteve no Brasil para a rededicação do Templo de São Paulo, que esteve fechado por dois anos para reforma. Três eventos contaram com a participação dele: no sábado, 21, uma reunião com todos os membros da Igreja no Brasil e à noite, um show cultural de música e dança representando o folclore e as várias culturas regionais que compõem a cultura brasileira. No domingo, aconteceu a rededicação do templo. Todos esses eventos puderam ser assistidos via satélite nas sedes de estacas de todo o País e também por uma estaca em Utah formada por brasileiros que lá vivem.


Templo de São Paulo Brasil
   Depois do templo de São Paulo foram dedicados os templos do Recife (15 de dezembro de 2000); Porto Alegre (17 de dezembro de 2000); Campinas (17 de maio de 2002). No dia 23 de Agosto de 2002 a Primeira Presidência da Igreja anunciou a contrução de um templo na cidade de Curitiba, Brasil - o quinto a ser dedicado em território brasileiro.
   As autoridades da Igreja encontraram-se com as autoridades da cidade, incluindo Beto Richa, Prefeito de Curitiba, em fevereiro de 2005. As autoridades da Igreja explicaram a importância do templo para os membros da Igreja. Além do mais, a Igreja apresentou dois programas: Mãos que Ajudam e o Fundo Perpétuo da Educação.
   O Prefeito expressou sua apreciação pelos serviços prestados pelo programa Mãos que Ajudam e disse que desejaria ver mais organizações demonstrando o mesmo zelo que a Igreja dedica ao serviço voluntário.
   Autoridades da Igreja presentearam o Prefeito Richa com uma estátua que representa os laços familiares.
   O Templo de Curitiba Brasil está situado no bairro Campo Comprido e sua dedicação se deu em 1º de junho de 2008. Assim como aconteceu durante a dedicação do templo de São Paulo, houve uma grande apresentação cultural envolvendo os membros do Paraná e de Santa Catarina. O Templo beneficia mais de 42.000 membros dignos da Igreja dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Fontes: http://pt.mormonwiki.com/Templo_de_Curitiba_(Brasil)